notícia
Nesta semana, cinco dos 20 títulos que aparecem na lista são de autoajuda
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Os livros religiosos são destaque no ranking, os padres lideram a lista
Quem acompanha a Lista dos Mais Vendidos da Bookinfo de perto já percebeu que os livros religiosos lideram o ranking na categoria autoajuda.
Os títulos de autoajuda costumam aparecer entre os campeões de vendas em livrarias e sites especializados. Desde o isolamento social analisamos o crescimento de leitores em busca de temas de interesse para despertar reflexões e novas visões de mundo, esse tipo de literatura auxilia muita gente em seu desenvolvimento pessoal e profissional. A categoria de autoajuda tem lugar cativo na lista desde o início do ano.
Nesta semana, cinco dos 20 títulos são escritos por religiosos, “Nunca foi segredo” (Petra - NF), de Pe. Reginaldo Manzotti, aparecem no pódio do Ranking Geral com 4.300 livros vendidos e em quinto lugar, "Vida a dois para sempre" (Petra-NF), 1.669 exemplares vendidos.
E a lista segue... "Menos é mais" (Planeta), do Padre Marcelo Rossi em sexto lugar com 1.625 vendas. "Batismo de fogo" (Planeta) ocupa a décima sexta posição da lista, com 680 exemplares vendidos, "Quebrando ciclos" (Gente) do Pastor Antônio Júnior está em décimo sétimo lugar com 649 títulos vendidos e na sequência em décimo oitavo lugar o queridinho Minutos de sabedoria - capa plástica (Editora Vozes), de C. Torres Pastorino com 630 cópias vendidas.
“Café com Deus pai”, livro devocional de Junior Rostirola, ocupa a posição de segundo lugar na semana com 2.808 exemplares.
A editora Gente, se mantém na lista dos mais vendidos, em terceiro lugar com 1.866 vendas, com o título “O poder da autorresponsabilidade: Livro de bolso”, do coach Paulo Vieira. O livro da autora Colleen Hoover, “É assim que acaba” (Galera), reina na lista ocupando a posição de número 4, com 1.798 cópias vendidas.
O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Editora Sextante, que emplacou 15 títulos nesta semana. O segundo lugar no pódio ficou dividido entre Editora Gente e a Intrínseca, cada um deles emplacou 9 títulos.