notícia
Novos lançamentos movimentam a lista nas categorias de autoajuda e não ficção
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
O Panorama Bookinfo desta semana (17/07/2023 – 23/07/2023) aponta um crescimento nas vendas das livrarias, foram 58 mil exemplares do total dos 20 mais vendidos das 5 categorias.
Autoajuda é o segmento com maior número de vendas com 16 mil títulos. Entre as novidades da categoria, “Amorização: A cura do coração: um diário espiritual” o novo livro do Padre Marcelo Rossi (Editora Planeta) subiu de vigésima posição para 5ª posição de uma semana para outra, por falar em lançamentos de destaque Editora Gente emplaca um novo título, em quarto lugar na lista Autoajuda, “O poder do ânimo”, de Mauricio Souto vendeu 1.040 exemplares.
A categoria negócios também tem lançamento, “Todos somos uma marca: Construa seu ecossistema de vendas por meio de influência, conteúdo e experiência”, (Editora Gente) do especialista em comunicação, Alfredo Soares vendeu 612 exemplares. No ranking atual, a Editora Gente, foi a editora com mais títulos vendidos, emplacou 10 livros, vendendo 7.849 títulos.
Novidades também em Não Ficção e Infantojuvenil, a lista trouxe outros estreantes. Ocupando a posição de número 10 categoria não ficção, apareceu pela primeira vez “Leia isso e aprenda” (Alta Cult), de Blair Imani com 594 títulos vendidos e em em 11º posição “Nação dos pais” (Alta Life), de Dana Susukind, Lydia Denworth, com 588 cópias vendidas. Destaques em infantojuvenil, o selo Lucens que faz parte da Editora Citadel emplacou dois livros, em primeiro “À deriva”, de André Vianco com 978 exemplares vendidos e em quarto lugar “A noite maldita”, do autor André Vianco que vendeu 522 livros.
A lista Geral ficou assim, em primeiro lugar “ 7+1 Passos para conquistar tudo o que mais sonhou” de Luiz Hota vendeu 3.131 exemplares. Os livros devocionais se mantêm na lista em segundo lugar, Padre Reginaldo Manzotti “Nunca foi segredo” (Petra) vendeu 2.855 livros, seguido de “Café com Deus pai”, de Junior Rostirola, com 1.698.
Colleen Hoover, retorna ao top cinco em quarto lugar com “É assim que acaba”, 1.597 exemplares vendidos, em quinto lugar pelo terceiro mês seguido na lista “+ Esperto que o diabo” (Editora Citadel), aparece com 1.325 livros vendidos.
Parabéns a todas as editoras pelas vendas da semana!
Confira a lista completa aqui.