notícia
Editora Gente é destaque no ranking com 10 mil exemplares vendidos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Três livros escritos pelo empreendedor Henrique Prata, Editora Gente na categoria Não ficção, “Apenas um monstro” entra pela primeira vez na apuração; vendas voltam a subir nesta semana
Na categoria de Não ficção, além da entrada dos três livros o empreendedor filantropo do setor de saúde brasileiro, Henrique Prata (Editora Gente) com os títulos: “O parque dos lobos” (1.120), “Acima de tudo o amor” (1.115) e “A providência” (1.008), figuram como novidade “Esfarrapados: Como o elitismo histórico-cultural moldou as desigualdades no Brasil” (Civilização Brasileira), de Cesar Calejon, um livro que destrincha em detalhes os mecanismos culturais e históricos que explicam como as elites se formaram, como atuam para dominar a sociedade e como conseguem manter sua posição de comando e ampliar seus ganhos econômicos exponencialmente. Para que se compreenda como essas dinâmicas de exploração se dão, o autor nos apresenta o conceito “elitismo histórico-cultural”.
O mês de julho apontou grande crescimento de vendas, o panorama Bookinfo desta semana ( 24/07/2023 – 30/07/2023) registra crescimento, foram 60 mil exemplares do total dos 20 mais vendidos das 5 categorias. A categoria Não ficção teve aumento com maior número de exemplares vendidos, 15 mil títulos.
Na lista Geral, o primeiro lugar é ocupado por um veterano: “7+1 Passos para conquistar tudo o que mais sonhou” de Luiz Hota vendeu 3.172 exemplares. O autor mostra que os passos para conquistar são simples e rápidos, querer o que os outros possuem não é o melhor caminho para se inspirar. Ao seguir o método simples e eficaz, auxilia a transformar sonhos e objetivos em realizações e se destacar em qualquer área de seu interesse.
O livro “Educação para o futuro: O passo a passo para construir uma gestão educacional focada em resultados” (Editora Gente), de Renato Feder, está no pódio na categoria não ficção e segundo lugar no ranking geral com 3.007 exemplares vendidos. Para Feder, professor, empresário e gestor que atua na área educacional pública desde 2017, é necessário aplicar novas tecnologias e novas competências na hora de ensinar ou de pensar na Educação.
As outras vagas no pódio da semana estão ocupadas por títulos que há muito tempo aparecem por lá. Em terceiro lugar está “Nunca foi segredo” (Petra) vendeu 1.925 livros, seguido do romance “Onde estão as flores" (Buzz), de Ilko Minev vendeu 1.837 títulos e “Café com Deus pai”, de Junior Rostirola, em quinto lugar com 1.784.
A lista de InfantoJuvenil, traz novidades, entra na apuração pela primeira vez o livro da Alta Books “Apenas um monstro” (411 exemplares vendidos). A autora, Vanessa Len coloca em xeque as linhas milenares entre o bem e o mal, herói e monstro, da forma mais cativante possível. Lançamento do mês de julho, na 5ª posição da categoria negócios, com 597 exemplares vendidos esta “Deixe de ser pobre”, (Maquinaria Editorial), de Eduardo Feldberg,i criado o ‘Primo Pobre’, canal no YouTube com mais de 1,3 milhão de seguidores, destinado para o ‘povão’, para quem cansou de não entender a própria vida financeira e quer aprender a cuidar das finanças de forma fácil e descomplicada.
No Ranking das Editoras, desta semana a Editora com mais títulos vendidos é a Sextante com 13 títulos e a Editora com maior quantidade vendida, é a Gente com 10 mil exemplares.