notícia
Período dos Dia dos Pais, as vendas performaram acima da média
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
O volume de livros vendidos no período dos Dias Dos Pais foram de 59 mil. Destaques para dois títulos dentro da temática, “Pai, me conta a sua história?” e “Para meu pai” (ambos Editora Sextante). Os livros ficaram em quarto e 13º lugar na categoria autoajuda. E por falar em autoajuda é o segmento com maior número de exemplares vendidos, 14 mil.
Esta é uma daquelas semanas em que a Lista de Mais Vendidos da Boookinfo leva uma chacoalhada. Dois títulos estreiam na apuração indo direto para o topo do ranking Geral. Lançamento da Editora Gente, “Liberdade na alma e dinheiro na conta”, em primeiro lugar com 3.003 livros vendidos. Para Valeska D’Angelo, o caminho para a felicidade é ser protagonista da própria vida, adotar o autocuidado e colocar-se como prioridade, e é isso que a autora propõe em sua obra. Tudo isso sem precisar abrir mão da vida em família, para se ter autonomia e independência financeira.
A Buzz Editora é destaque em segundo lugar na lista geral e na categoria de negócios com 2.740 títulos vendidos, “Chega de ser empresidiário”, de André Menezes. Em sua obra André traz, entre outros pontos, o passo a passo das estratégias usadas para transformar a relação empresa-vida, com foco em maximizar a lucratividade e recrutar os melhores profissionais, ao mesmo tempo em que recuperamos o controle do tempo e da rotina.
A lista segue com o top cinco, “Amorização: A cura do coração: um diário espiritual” o novo livro do Padre Marcelo Rossi (Editora Planeta) subiu para terceira posição com 2.716 livros, “Café com Deus pai”, de Junior Rostirola, em quarto lugar com 2.320 e Padre Reginaldo Manzotti “Nunca foi segredo” (Petra) vendeu 1.920 livros, chegando na quinta colocação.
Novidade também em Não-Ficção, onde apareceu pela primeira vez “Da Silva: a grande fake news da esquerda” (Almedina Brasil), de Pavinatto. O livro ocupa a posição de número oito, com 1.217 exemplares vendidos. Outra estreia na lista, em nona colocação está “Que bobagem!” (Contexto). Os autores Natália Pasternak e Carlos Orsi abordam uma dúzia de sistemas, doutrinas, crenças que têm em comum a característica de fazer afirmações falsas sobre como o Universo, Astrologia, Homeopatia, Acupuntura e MTC, Curas naturais, Curas energéticas, Modismos de dieta, Psicanálise e psicomodismos, Paranormalidade, funcionam. A obra vendeu 494 exemplares.
Uma outra grande surpresa é na categoria ficção, em décimo lugar está “Antes que o café esfrie” (Valentina), de Toshikazu Kawaguchi, que vendeu 464 livros, na sequência “Ela se tornou o Sol” (Alta Novel), de Shelley Parker-Chan em 11º lugar com 441 títulos vendidos.
No Ranking das Editoras, a Sextante está na liderança, com 13 títulos figurando em todas as listas.