noticia
Vendas crescem pela terceira semana seguida, com aumento na categoria Negócios, Editora Gente emplaca três lançamentos na lista geral
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
O levantamento da semana aponta uma tendência de alta nas vendas, com a terceira semana seguida de elevação no total 58 mil títulos comercializados, nas cinco categorias nas quais a lista é dividida apresentaram crescimento na semana. Categoria Negócios é o segmento com maior número de exemplares vendidos, 14 mil títulos.
Outro destaque da semana é a editora Gente, que colocou três novos títulos nas listas: dois em Autoajuda e um em Negócios. Em Autoajuda, em primeiro lugar, “Supersono”, dr. Gleison Guimarães, especialista em Medicina do Sono, traz ferramentas que possibilitam identificar o que precisa ou não ser mudado em sua vida por meio de um modelo claro de três fatores: informação, motivação e estratégia, e, “Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem”, de Renato Alves, no livro você aprenderá: Quais são as causas fisiológicas, psicológicas e circunstanciais dos lapsos de memória e como driblá-las. Na categoria Negócios, “A arte da comunicação de impacto”, da palestrante e especialista em comunicação Shana Wajntraub, que ensinar como transformar sua fala através da roda da comunicação, uma ferramenta poderosa que possibilita que sua comunicação se torne um instrumento influente, capaz de conquistar pessoas e potencializar seus resultados.
A lista Geral Bookinfo apresenta no topo “Chega de ser empresidiário” (Buzz Editora), de André Menezes com 3.336 exemplares vendidos na semana, seguido de “A arte da comunicação de impacto” (Gente / 3.072), de Shana Wajntraub e, na terceira colocação, “Da Silva: a grande fake news da esquerda” (Almedina Brasil), de Pavinatto com 2.599 livros vendidos.
Foram 7 novidades na relação da semana. Além das já citadas, também entraram: Não Ficção: “Trinta segundos sem pensar no medo: Memórias de um leitor” (Intrínseca), de Pedro Pacífico; em Infantojuvenil: “Finais Violentos” (Alta Novel), de Chloe Gong. Já em Autoajuda: “Os pais têm filhos preferidos?” (Vitrola Editora), de Vilson Langaro Corral, também aparece na categoria Negócios, “É preciso coragem para voar” (LVM Editora), de Deiverson Migliatti.
No ranking das editoras, poucas novidades: Sextante (10), Citadel Editora (8) e Galera (6), logo em seguida fazem os três primeiros colocados.