notícia
Categoria Autoajuda se destaca na Lista de Mais Vendidos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
A Bienal do Livro Rio começou dia 1 de setembro, conectando todas as formas de ler, em sua edição comemorativa de 40 anos. São os eventos literários que movimentam e despertam no leitor o interesse de buscar novas leituras.
O panorama dessa semana traz 43 mil títulos vendidos. O resultado positivo da semana (28/08/2023 – 03/09/2023), atingiu destaque perante o gênero de autoajuda que indica tendência no mercado com 10 mil exemplares vendidos. “Quem manda na minha vida sou eu” (Literare Books International), de Naíle Mamede é a novidade na categoria. O livro apresenta uma compilação inspiradora de relatos sobre mulheres que desafiaram as convenções sociais, romperam barreiras e reivindicaram seu poder pessoal.
Na lista geral, Padre Reginaldo Manzotti alcançou o primeiro lugar com 2.906 exemplares, “Nunca foi segredo” (Petra), que está presente no ranking desde seu lançamento. O pódio da semana é completado por ”Da Silva: a grande fake news da esquerda” (Almedina Brasil), de Pavinatto, em segundo lugar com 1.562 títulos, “Café com Deus Pai” ocupa a terceira posição com 1.318 exemplares. Em quarto lugar “A Biblioteca da Meia-Noite” (Bertrand Brasil), vendeu 957 livros. Colleen Hoover, volta para o top 5, “É assim que acaba” (Galera) vendeu 870 livros vendidos.
A semana registrou aumento nas vendas, reagindo bem após uma queda de 30% no período anterior. Entre as estreias da semana, é curioso observar a ascensão na categoria infantojuvenil com o livro “O diário de uma princesa desastrada 2” (Outro Planeta), de Maidy Lacerda em primeiro lugar. Pela primeira vez na lista de ficção, em sexto lugar, “Amor às causas perdidas” (Harlequin Books), de Paola Aleksandra. Dois títulos são novidade na categoria não-ficção, “O que vi dos presidentes” (Planeta) e “O catador de sonhos” (Gente), de Geraldo Rufino, o homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano.
Na categoria Negócios, dois livros da Editora Gente são destaques, aparece em 18ª na lista geral “A arte de encantar clientes”, de Erik Penna, cinco passos para atender com excelência e impulsionar os negócios e “O poder e a nova lógica da liderança”, Neuza Chaves aparece pela segunda semana consecutiva na lista.
Editora Sextante lidera mais uma vez o Ranking das Editoras, com 13 títulos, seguido da Intrínseca e Panini com oito cada.