notícia
Não ficção apresenta novidades na Lista dos Mais Vendidos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Na relação desta semana a lista de Não Ficção apresenta 14 mil exemplares vendidos e traz inclusões: entraram nela os livros “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível” (BestSeller) após a morte do autor Matthew Perry, a venda de sua biografia cresceu. O livro de memórias inesquecíveis, comovente e, ainda assim, incrivelmente engraçado, é para todos os fãs matarem a saudade. Na linha dos devocionais o lançamento do Padre Alessandro, “Família é tudo igual, só muda de endereço” (Planeta) traz reflexão de histórias e da relação com a sua família, afinal qual o modo como nos relacionamos com o outro?
Na Lista Geral dois livros permanecem no top 10 há 3 semanas seguidas, “Novena de Natal 2023” (Editora Santuário), aparece em primeiro lugar com 4.107 livros vendidos e em segunda posição “Onde estão as flores” (Buzz Editora) com 2.112 exemplares.
Negócios, além de dominar o pódio do Ranking Geral, trouxe novidades. Na 11ª posição da categoria, estreou “Atitudenow” (Gente), de Alysson Costa, com 1.000 títulos. Citadel emplacou mais de cinco livros entre os mais vendidos: “Mais esperto que o diabo”, “Mente de aço, atitudes de ouro”, “Padrões de alta performance”, “Quem pensa enriquece”, “Atitude mental positiva” “Box Estratégias para conquistar a mente” e “Meditações”.
Quem está de livro novo é a Editora Outro Planeta, com “As aventuras de Mike” – A origem de Robson”, estreou na 1ª posição de Infantojuvenil, foram 1.954 cópias vendidas.
Ficção trouxe apenas uma novidade, mas é a mais comentada entre os estreantes. “A vida é cruel, Ana Maria” (Record), do Padre Fábio de Melo, teve 641 cópias vendidas e ocupa a posição de número 3 na categoria. Padre Fábio reconstrói sua relação com a mãe, Ana Maria, em uma prosa profunda.
Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentam crescimento com 57 mil exemplares vendidos, total dos 20 mais vendidos das 5 categorias . Sextante levou o ouro no Ranking das Editoras, com 12 títulos e a editora Citadel figura com o maior número de vendas.