notícia
Calmaria na lista, Citadel é editora que mais emplacou livro no ranking geral
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Livros sobre esperança e fé ganham espaço no ranking dessa semana, autoajuda é a categoria com maior número de exemplares vendidos (15 mil). Editora Citadel é a editora que mais emplacou livros nas lista, destaque para dois títulos: “Força, Fortaleza”, de Marcelo Facchini que apareceu em segundo lugar na lista geral com 3.145 exemplares vendidos e “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos”, de Aurê Aguiar.
O panorama dessa semana traz 65 mil títulos vendidos considerando as 5 categorias. Na disputa das editoras Sextante é a editora com maior número de vendas.
Numa semana sem grandes mudanças na Lista Geral da Bookinfo, a categoria Negócios aparece com lançamentos. Alguns dos destaques desta semana são: “A cada passo”, de Anderson Birman (Citadel), “O potencial da mudança” de Rodrigo Hübner Mendes (Objetiva), e três lançamento da editora Gente, “Sonhe, Acredite e Faça”, dos autores Edmar Castelo, Leandro Castelo, Leonardo Castelo, “Trabalho Organizado”, de Thais Godinho e “Liberdade para liderar”, de João de Lima.
Em Infantojuvenil, a lista é liderada por “As aventuras de Mike” – A origem de Robson”, (Editora Outro Planeta) na 1ª posição com 1.790 cópias vendidas. E em Não Ficção, os religiosos se destacam entre os 10 mais, “Novena de Natal 2023” (Editora Santuário). aparece em primeiro lugar com 3.454 exemplares, além de “Família é tudo igual, só muda de endereço”, de Padre Alessandro Campos e “Café com Deus Pai 2024” do pastor Júnior Rostirola.
E em Ficção, a categoria não trouxe nenhuma estreia essa semana, além dos dois livros da lista, vale ressaltar “A casa dos espíritos” (Bertrand Brasil) e “Orgulho e preconceito” (José Olympio).