notícia
Pela segunda semana consecutiva, Lista apresenta crescimento
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
A Lista dos Mais Vendidos da Bookinfo continua com a seta apontando para cima. É que, pela segunda semana consecutiva, os números gerais de vendas cresceram. Na comparação com a semana passada (que já tinha tido um acréscimo de 9% sobre a anterior), houve aumento de 29% no volume de exemplares vendidos. No panorama desta semana, 4/12/2023 – 10/12/2023, traz 89 mil exemplares do total dos 20 mais vendidos das 5 categorias, a divulgação da lista, aponta Nãoficção, como a categoria com maior número de exemplares vendidos (22 mil).
E quem ajudou um pouco nesse crescimento foram os livros religiosos. “Café com Deus Pai 2024” (Editora Vélos), do pastor Júnior Rostirola aparece em primeiro lugar com 3.980 exemplares e “Novena de Natal 2023” (Editora Santuário) em segundo lugar com 3.663. As novidades na lista de Nãoficção foram: “Da cozinha para o coração” (Vitrola Editora), de Thais C. Hann, que vendeu 1.000 exemplares e está em oitava posição, na sequência “A biblioteca dos sonhos secretos” (Sextante), com 997 títulos e “Com o terço na mão para crianças” (Editora Santuário) em décima colocação vendendo 966 exemplares.
Merecem destaque os campeões em cada categoria: ficção, “Os doze trabalhos de Hércules” (Citadel Editora), está pela segunda semana consecutiva nos mais vendidos; Autoajuda, permanece nos 10 mais “Força, Fortaleza” (Citadel Editora) e em infantojuvenil, “As aventuras de Mike - A origem de Robson permanece” (Editora Planeta) em 1º lugar há várias semanas na lista.
A semana deu as boas-vindas a outros cinco estreantes, apareceram pela primeira vez na lista na categoria negócios, “Faça seus negócios trabalharem por você” (Gente), de Stanley Bittar em primeiro lugar vendendo 3.400 exemplares, “Manual da influência” (Planeta), “Carreira Saudável” (Literare Books), “O homem que decifrou o mercado” (Alta Books) e “Impulsionadores de Carreira” (Literare Books).
No ranking das editoras, Sextante manteve o primeiro lugar com maior número de vendas emplacando 14 títulos e a editora Planeta figura com o maior número de títulos na lista.