notícia
Com o livro de Júnior Rostirola, a lista cresceu 5% na comparação com a semana passada. E mais: Ficção é a Categoria com mais exemplares vendidos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Autor do livro mais vendido do Brasil é sucesso de venda na lista dessa semana (11/12/2023 – 17/12/2023) seu diário devocional, publicado agora pela Editora Vélos, explodiu nesta semana com 6.129 cópias vendidas, número suficiente para alçar o título para o primeiríssimo lugar do Ranking Geral. O fenômeno Júnior Rostirola colaborou para aumentar os números gerais da lista em 5%. É bem verdade que praticamente todos os segmentos apresentaram aumento nos números gerais de vendas.
Os Livros religiosos permanecem em alta, os temas de encorajamento e sabedoria bíblica, enfatizando a espiritualidade, oração e o estudo, podendo contar experiências devocional diária com Deus são os mais aparentes na lista.
O panorama dessa semana traz 94 mil títulos vendidos. O resultado positivo da semana, atingiu destaque perante o gênero de ficção que indica tendência no mercado com 23 mil exemplares vendidos, foram 20% a mais.
Outras obras que mereceram destaque ficaram entre os mais vendidos da lista durante o ano. Em segundo lugar “A Biblioteca da Meia-Noite” (Bertrand Brasil), vendeu 2.612 livros, “Tudo é Rio” (Record), de Carla Madeira aparece em terceira posição com 2.416, e em quarta posição “Onde estão as flores” (Buzz Editora) com 2.251 exemplares. Completando o pódio em quinto lugar, Editora Outro Planeta, com “As aventuras de Mike” – A origem de Robson”, que se mantém na 1ª posição de Infantojuvenil, foram 2.236 cópias vendidas.
Editora Sextante lidera mais uma vez o Ranking das Editoras, com 13 títulos, e também é a editora com maior número de vendas.