notícia
Pequena sacudida no pódio da lista dos livros mais vendidos da semana
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Nas três semanas anteriores, o pódio da lista dos mais vendidos era uma espécie de fotocópia, se repetindo semana a semana. Mas daí, chegou à 3º colocação na lista o livro “18 princípios para você evoluir” (Citadel), do economista Charles Mendlowicz, que mexeu um pouco no top cinco. Na cultura judaica, o número 18 tem um significado especial, ligado a tudo que está vivo, em movimento e em constante processo de evolução. Partindo dessa constatação de que tudo está ligado a essa centelha divina que é a nossa própria vida, Charles decidiu compartilhar com todas as pessoas aquilo que vivenciou, as experiências e aprendizados que deram certo para ele e que precisam ser conhecidos por outras pessoas.
As outras colocações aparecem semelhantes: “Café com Deus pai” (Vélos) em primeiro lugar, seguido de “Onde estão as flores” (Buzz Editora), em quarta colocação “Mais esperto que o diabo” (Citadel Editora) e "A biblioteca da meia-noite” (Bertrand Brasil) fechando os cincos primeiros.
A semana teve crescimento, na comparação com a passada, com aumento de 1,5 % no volume geral de vendas, o panorama, traz 72 mil títulos vendidos considerando as 5 categorias. O boom do livro de Júnior Rostirola, mantém a categoria de Não Ficção com maior número de exemplares vendidos, “Café com Deus pai”, vendeu 13.200 títulos essa semana, a categoria no geral vendeu 22 mil exemplares.
A lista teve sete destaques nesta semana. Em Autoajuda a editora Gente emplacou dois títulos: “Minha gratidão diária”, que ficou na décima posição da categoria ao vender 513 exemplares e “O mapa da felicidade”, de Heloísa Capelas com 505, na 12ª posição.
Em Não Ficção, as novidades foram “Apanhei e não morri” (Literare), o livro conta relatos pessoais emocionantes de diversos autores que compartilham suas experiências e jornadas de autodescoberta. Eles demonstram como é possível transformar a dor do passado em aprendizado, trazendo luz para as sombras de nossa história. Em 11ª lugar, “As costureiras de Auschwitz” (Editora Planeta), este livro oferece um novo olhar sobre um capítulo pouco conhecido da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto, ao investigar a vida de costureiras que desafiaram as tentativas nazistas de desumanizá-las e degradá-las, formando os mais incríveis laços de amizade e lealdade, que não apenas as ajudaram a suportar a perseguição, mas também a desempenhar um papel de resistência no campo de Auschwitz.
Completando a lista os destaques em cada categoria, Ficção, “Os doze trabalhos de Hércules” (Citadel Editora) e em Infantojuvenil, “O mar de monstros (Percy Jackson)” (Intrínseca).
No ranking das editoras, a Sextante lidera com 12 títulos emplacados na lista e também é a editora com maior número de vendas.