notícia
Lançamento impactam a lista, o crescimento dessa semana foi de 8% nas vendas
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Na comparação com a semana passada, houve aumento de 8% nas vendas. A onda de felicidade foi em todas as categorias, com destaque para Não Ficção, categoria com maior número de exemplares vendidos, 16 mil títulos. A busca por temas de fé e oração impulsionam as vendas, a exemplo do campeão do segmento, “Café com Deus pai” (Vélos) que se mantém na liderança, com 6.110, cópias. O panorama desta semana (4/3/2024 – 10/3/2024), traz 67 mil títulos vendidos, total dos 20 mais.
A semana deu as boas-vindas para quatro novos títulos. Dois deles em Ficção: “Em agosto nos vemos”, de Gabriel García Márquez, o único romance póstumo do Colombiano lançado pela Editora Record foi recebido com grande entusiasmo nas livrarias. O livro inédito do autor, é um hino à vida, ao desejo feminino e à resistência do prazer apesar da passagem do tempo. Um presente inesperado do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura para o mundo. O título ficou em 5º lugar com 1.493 livros vendidos. O outro lançamento é “Os devoradores de livros”, Sunyi Dean (Alta Novel), que aparece em 19º posição na categoria ficção com 425 exemplares, uma história de fantasia e terror sobre amor e família no seu âmago mais sombrio.
Os outros dois lançamentos vem da categoria Negócios, que alcançou um espaço no Ranking Geral: “Negócio 360º” (Editora Gente Autoridade), ficou em 3º lugar com 2.213 livros vendidos, e em 12º lugar com 1.057 exemplares esta “Seja um fabricante de oportunidades” (Gente Autoridade). Neste livro, o empreendedor Cláudio Santos usa seus anos de experiência para oferecer um guia que ensina a romper limitações e expandir horizontes.
Outro título que merece ser mencionado é, “Avesso de Pele” (Companhia das Letras) que teve um crescimento elevado na procura pelo título, o livro que debate temas como, relações raciais, violência e negritude, foi censurado em 3 escola públicas do Pará, afirmando que trechos da obra abordam relações sexuais e a sexualização dos personagens. O livro chegou às escolas de todo o país por meio de compra pública, via PNLD – Programa Nacional do Livro Didático de 2022, e despertou o interesse do público em geral. A obra aparece em 6ª posição no ranking geral e em segundo lugar na categoria Ficção com 1.438 exemplares vendidos.
O Ranking das Editoras continua liderado pela Sextante, que emplacou 9 títulos na semana. A Gente conquistou o lugar como editora com maior número de vendas.