notícia
Ficção bombando na lista dos mais vendidos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Em um mundo cada vez mais conectado, é fascinante observar como os livros de ficção transcendem as páginas e se tornam fenômenos culturais, ganhando espaço nas redes sociais e, eventualmente, migrando para as telas, como a saga dos Bridgerton que aparece quatro vezes no top 20 da lista de Ficção, One Piece (Panini) em primeiro lugar no segmento Comics e HQ. Nesse caminho o livro “É Assim Que Acaba”, de Colleen Hoover, retorna ao pódio, a adaptação cinematográfica do livro está prevista para junho.
Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista cresceram 5%. Ficção é a categoria que merece destaque, com maior número de exemplares vendidos, 12 mil. Nesta semana, 18 dos 20 títulos que aparecem em Comics e HQ são publicados pela Panini. O Ranking das Editoras é liderado pela Editora Panini, é também a editora com maior número de vendas, 5 mil títulos.
Por falar em do Ranking Geral, o primeiro lugar ficou com “O poder da autorresponsabilidade” (Gente), de Paulo Vieira com 4.780 exemplares, “Café com Deus Pai” em segundo lugar com 3.281 títulos e Colleen Hoover, que voltou para o top 3, “É assim que acaba” (Galera) vendeu 1.367 e ficou com o bronze da semana.
Seguindo com as novidades da semana, a lista trouxe outros cinco destaques. Em Religioso chega à Lista dos Livros Mais Vendidos ocupando a 8ª posição, “Novena dos sete sonhos de São José” (Editora Paulinas).
Em Ficção estreou “Todas as minhas mortes” (Citadel Editora), na 2ª posição, com 1.005 exemplares vendidos, a autora Paula Klien quebra tabus, explorando de forma honesta e visceral temas como erotismo, sexo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé.
Não ficção deu as boas-vindas para 3 títulos: “Neuromodulação Não Invasiva”(Literare Books), de Márcia Lyra e Viviane Wisnievski em 4º lugar, com 412 exemplares, neste livro coautoral, especialistas de diversas áreas se conectam para oferecer uma visão abrangente sobre o uso de técnicas de estimulação cerebral e neurofeedback em uma variedade de contextos. Outro lançamento de maio é,“Vire à direita, siga em frente” (Almedina Brasil), o novo livro do cientista político Luiz Felipe D'Avila aparece na 13ª posição, com 253. D´Avila apresenta seus argumentos para o combate às "três pragas que vêm destruindo o Brasil": o Estado ineficiente, o nacional estatismo e o populismo. Com base em uma análise aprofundada das últimas décadas da história político-econômica brasileira, o autor denuncia as práticas nocivas dos governos de esquerda que, segundo a sua visão liberal, levaram ao fracasso atual do país.
Por fim, novidade na lista após alguns anos do seu lançamento, na 17º colocação e “Povo de Deus: Quem são os evangélicos e por que eles importam” (Geração Editorial).