notícia
Novos títulos movimentam a lista, autoajuda ainda é predominante no top 20 e Ficção é a categoria líder em vendas
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
A categoria Não Ficção lidera o topo da lista Bookinfo, mas é autoajuda que domina o ranking. Os títulos de autoajuda costumam aparecer entre os campeões de vendas em livrarias e sites especializados.
Lançamento em 1º lugar “Mente aberta, língua solta: Os segredos da aprendizagem acelerada de inglês para adultos” (Gente), o livro de Marcela Miranda desmistifica a ideia de que a idade é um obstáculo e propõe uma nova abordagem para tornar o processo de aprendizado mais natural e intuitivo, aproveitando a predisposição do cérebro para aprender por analogias. Este livro é uma oportunidade única para quem busca dominar o inglês, em menos de 15 dias de seu lançamento, o livro está no topo da lista dos mais vendidos com 3.052 exemplares.
Nesta semana, três dos 20 títulos são escritos por religiosos, “Café com Deus Pai 2024”, (Editora Vélos) de Júnior Rostirola, em segundo lugar vendeu 2.639, “Amorização” (Editora Planeta), de Padre Marcelo Rossi aparece em 4ª posição com 1.983 e em sexto lugar “Orar faz muito bem!”, (Edições Loyola), de Padre Alex Nogueira vendeu 1.365 exemplares.
E a lista segue com 4 lançamentos, “Quebre o teto de vidro” (Rocco) ocupando a oitava posição da Lista de negócios, com 445 exemplares vendidos. Karinna Forlenza parte da sua história de vida para ensinar como agir tanto nas situações mais favoráveis como nas desfavoráveis, enxergando as barreiras que impedem o avanço e a evolução nas carreiras.
A Maquinaria Editorial traz o segundo lançamento da categoria, “O Mínimo Esforço”, com 331 exemplares vendidos. Após 17 anos trabalhando na construção de um dos maiores cases de empreendedorismo do Brasil, a XP Inc., Bianca Juliano decidiu reunir em um livro a metodologia de vendas que guiou toda a sua jornada de assessora de investimentos até se tornar sócia e executiva na XP.
Os outros dois lançamentos vem de Autoajuda, “Horas mais felizes” (Alta Books), como vencer a distração, expandir seu tempo e focar no que realmente importa, em décimo lugar o livro vendeu 389 títulos. “Descomplicando o neurofeedback” (Literare Books International), com 312 exemplares vendidos e em 16ª lugar, a jornada fascinante pelos recantos da mente humana, é narrada com maestria por Viviane Wisnievski, uma das principais especialistas em Neurofeedback no Brasil.
O panorama dessa semana traz 72 mil títulos, dos 20 mais vendidos nas oito categorias. Ficção, se destaca com maior número de exemplares vendidos, foram apurados 12 mil livros comercializados. No ranking das editoras, poucas novidades: Panini é a editora com mais número de vendas, além de ser a editora com mais títulos vendidos.