notícias

Em semana de queda na lista categoria negócios traz duas estreias

Notícias

Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.

Numa semana sem grandes mudanças na Lista Geral, o ranking continua variando os primeiros lugares do top 5  –  “Café com Deus Pai 2024”, (Editora Vélos) de Júnior Rostirola, em primeiro lugar, “A filha dos rios” (Buzz Editora), ocupa o segundo lugar e “O poder da autorresponsabilidade” (Gente), em terceiro. 

O destaque vai para um livro que estreou na lista de Negócios já na segunda posição. “A estratégia do motor 2” (Gente) vendeu 1.599 exemplares na sua semana de estreia na lista e garantiu também o 4º lugar da lista geral. Escrito por Sandro Magaldi e José Salibi Neto,  mestres da gestão exponencial, que já venderam mais de 650 mil exemplares. O livro apresenta e discute como usar o Motor 2 de Crescimento para inovar de maneira verdadeiramente disruptiva e usar essa inovação como um movimento ofensivo e defensivo, que visa a sobrevivência do negócio.

A categoria ainda teve a estreia de “Passo a Passo Para Falar Bem em Público” (Literare Books International) o  livro  é uma obra de Reinaldo Polito e Rachel Polito, que apresentam uma abordagem prática e direta para aprimorar suas habilidades de comunicação. Dividido em 30 passos claros e acessíveis, o livro oferece tudo que você precisa para se expressar com eficácia, segurança e confiança diante de qualquer audiência,  na 6ª posição do segmento. 

Em Não Ficção, estreia “30 anos do Real” (Historia Real), em quarta posição na categoria, renomados observadores da economia e da sociedade brasileiras refletem sobre os trinta anos da moeda que mudou os rumos do país.

A Lista de Religioso é comandada pela quarta semana por “Alma ferida, alma curada”  (Ediouro).

Em Infantil, é liderada por Harry Potter em  “Meu diário mágico” (Ciranda Cultural). Infantojuvenil, traz em mais uma semana consecutiva entre os mais vendidos “O diário de uma princesa desastrada” (Editora Planeta).  De volta para a lista depois de algumas semanas, na categoria Não Ficção, “Cuidar de quem educa” (Gente) em  primeiro lugar e “Em busca de sentido” (Editora Vozes) aparece em 14ª posição. 

Na comparação com a semana passada, no entanto, essa teve queda de 10% no volume vendido. O panorama dessa semana traz 65 mil títulos, dos 20 mais vendidos das oito categorias. Negócios, se destaca com maior número de exemplares vendidos, foram apurados 11 mil livros comercializados. No ranking das editoras, poucas novidades: Panini é a editora com mais número de vendas, além de ser a editora com mais títulos vendidos. 


Book Info 2022 • Todos direitos reservados

contato@bookinfo.com.br