notícia
Livros religiosos, negócios e de ficção se destacam na Lista de Mais Vendidos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Entre as 6 novidades da Lista dos Mais Vendidos desta semana, uma variedade de temas e títulos: livros religiosos, negócios, Ficção e Autoajuda se destacam entre as novas aparições. Apesar dos três primeiros lugares não apresentarem novas obras, tiveram leve alteração, a “Novena e festa da Padroeira do Brasil – 2024”, (Santuário) lidera o ranking. O livreto é lançado em preparação à festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e este ano tem como tema "Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança", inspirado no tema do Ano Jubilar, que a igreja católica irá celebrar no ano de 2025, com 5.557 cópias vendidas. “A filha dos rios” (Buzz Editora), ocupa a segunda posição com 2.252 exemplares e fechando o top 3 com 1.869 livros vendidos, “Café com Deus Pai 2024” (Editora Vélos).
No panorama total 72 mil títulos comercializados, nas oito categorias, Religioso é a categoria com maior número de exemplares vendidos, 13 mil livros. Na categoria Religioso, dois lançamentos destacam o crescimento exponencial de livros direcionados à fé cristã, “Encontro diário com Deus 2025”, (Editora Vozes) e “Meditação diária 2025” (Editora Santuário).
Na categoria Negócios, uma novidade em 10º posição, “Gente que convence 2.0”, (Editora Planeta), de Eduardo Ferraz, o livro oferece dicas de como aprimorar seu poder de persuasão. Para isso, o autor propõe um método prático, que lhe dará ferramentas para potencializar sua capacidade de convencimento e, assim, melhorar significativamente seus resultados pessoais e profissionais.
Em Ficção, dois lançamentos: “Onde estão as nossas Karens?” (Literare Books International), de Regina Célia, um romance emocionante que mergulha nos cernes da existência, tecendo reflexões sobre o propósito da vida, o livro está em oitava posição no segmento. “Vou te receitar um gato” (Intrínseca), o best-seller japonês chega ao Brasil trazendo história comovente e inovadora sobre como o amor de um animal pode mudar a nossa vida.
Entrou nesta semana na categoria Autoajuda, um dos livros mais explosivos do ano, “A geração ansiosa”, (Companhia das Letras) investiga o colapso da saúde mental entre os jovens e oferece um plano urgente para uma infância mais saudável e livre de telas.
O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Panini, com 20 títulos emplacados nesta semana, além de ser a editora com mais títulos vendidos.