noticias
Com crescimento de 36% nas vendas o panorama da semana traz 8 lançamentos
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Nesta semana, o total dos 20 mais vendidos nas 8 categorias atingiu 88.761 exemplares, um aumento significativo de 36% em relação à semana passada, que registrou 65.021 vendas. A categoria com maior número de exemplares vendidos foi Ficção, totalizando 17.160 unidades.
A diversidade de gêneros no ranking reflete a variedade de interesses dos leitores e a dinâmica do mercado editorial. Essa semana a lista contou com 8 lançamentos, dos quais 4 foram direto para o top 20 da lista.
No livro "Tempo, Dinheiro e Atenção", Guilherme Junqueira compartilha estratégias e técnicas para a gestão eficaz desses três recursos fundamentais. A obra é destinada a profissionais e empreendedores que buscam otimizar seu tempo, melhorar a gestão financeira e manter o foco em suas atividades diárias, alcançando assim uma maior produtividade e sucesso nos negócios. O livro reflete a expertise de Guilherme em produtividade e gestão, oferecendo insights práticos e aplicáveis para ajudar os leitores a lidar com os desafios do mundo moderno de maneira mais eficiente. Foram 2.540 cópias na semana de estreia, número suficiente para colocá-lo também na 2ª posição.
Outra novidade da categoria Negócios, é “Aprenda a negociar com o Mundo Árabe” (Editora Labrador). Na pré-venda o livro de Rafael Solimeo responde as dúvidas mais frequentes sobre diferenças culturais, práticas de negócios, etiquetas e valores que moldam as relações no mundo árabe.
Completando a lista de novidades da semana, em Não Ficção: “Desinformação” (Editora Sextante), com a proliferação de fake news e a manipulação de informações, esta obra promete fornecer insights valiosos sobre como identificar e combater a desinformação, em 16ª lugar na categoria o livro já garantiu 207 cópias vendidas. Destaque também para a obra, “Os Juristas que Formaram o Brasil” (Ediouro), explorando as biografias e os feitos dos principais juristas do país, o livro deve interessar tanto a estudantes de direito quanto a historiadores e curiosos sobre a formação do sistema jurídico brasileiro.
Em Ficção, em 18º posição no ranking geral “O Livro do Bill” (Universo dos Livros), Alex Hirsch, autor best-seller do The New York Times , ressuscita este infame vilão e convida os fãs a conhecerem a perspectiva de Bill Cipher sobre o universo de Gravity Falls em uma edição especial com brinde. Outra novidade é a nova edição de "Fahrenheit 451" é um clássico da literatura distópica escrito por Ray Bradbury. Esta edição pela Globo Livros é uma excelente oportunidade para novos leitores descobrirem a história e para os fãs antigos revisitarem este conto atemporal.
E a lista segue, em Autoajuda, mais duas novidades, “Espectro Autista Feminino” (Literare Books International) em 11º lugar na lista, este livro busca preencher uma lacuna significativa no entendimento do autismo entre meninas e mulheres. Estatísticas revelam que o transtorno do espectro autista (TEA) é diagnosticado com maior frequência em pessoas do sexo masculino. Uma explicação sugerida é o "efeito protetor feminino", uma característica inerente às mulheres que poderia atenuar a manifestação dos traços autísticos. Já na 14º posição ficou “Visualização Holográfica” ( Gente), da autora e mestra da Holo Cocriação que já vendeu mais de 8 milhões de livros, Elainne Ourives. A visualização holográfica como ferramenta de autoajuda é inovadora e pode atrair aqueles que buscam novas técnicas para crescimento pessoal.
O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Editora Gente que destacou-se com o maior número de vendas, somando 9 mil exemplares, enquanto a Editora Panini dominou com a maior quantidade de títulos na lista, contabilizando 19 publicações.