notícias
Queda de 12% nas vendas; Ficção traz dez títulos na lista geral
Notícias
Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.
Nesta semana, a lista da Bookinfo apurou 71.839 exemplares vendidos, queda de 12% na comparação com a semana passada. Mas teve uma lista que ganhou importância no período, Ficção liderou em número de exemplares vendidos, com um total de 17 mil livros. Dez dos 20 livros da lista geral são de Ficção. Destaque para os livros de Colleen Hoover, que continuam a ser um grande fenômeno: "É Assim que Acaba", "É Assim que Começa" além das Edições de Colecionador, “Verity” e “Todas as suas (im)perfeições”, permanecem, mais uma vez, como as mais lidas da categoria.
Outros queridinhos no segmento são, “A Biblioteca da Meia-Noite” (Record), em 12º lugar; “Tudo é Rio” (Record), na décima quarta posição; “Bambino a Roma” (Companhia das Letras), em 16º; e “O Livro do Bill” (Universo dos Livros), em 17º lugar.
Outro destaque da semana é o retorno do livro “O Óbvio que Ignoramos” (Faro Editorial). O panorama reflete as preferências dos leitores, destacando o sucesso contínuo de títulos populares e a presença de obras que retornam ao topo das vendas.
Entre as novidades da semana estão dois títulos na categoria Não Ficção. Em “Imagens da Branquitude” (Companhia das Letras), a autora Lilia Moritz Schwarcz analisa o fenômeno social e cultural da branquitude a partir de suas manifestações simbólicas e iconográficas. O outro lançamento é o livro de Silas Pereira, ex-jogador e comentarista esportivo, “Além do Sucesso: Um em Um Milhão” (Editora Vida),o atleta revela como o futebol transformou sua vida e através da fé superou as adversidades.
A editora Objetiva traz um lançamento direto para lista de negócios, em oitava colocação, “Pensamento eficaz”. Tomar uma boa decisão tem a ver com o processo, não com o resultado; Shane Parrish, investidor e ex-agente de inteligência, mostra como usar a mente de maneira eficaz, neste livro que é best-seller do New York Times.
A editora Galera se destacou como a editora com o maior número de vendas, totalizando 11.991 exemplares vendidos. Já a editora Panini liderou em número de títulos na lista, com 19 obras.