noticia

A lista da semana cresceu 17%,  Editora Gente aparece no Top 3 com “Brandperformancer” que já se consolida como sucesso de vendas

Notícias

Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.

Estreia da semana e já é o top 3 do podium, “Brandperformancer” (Editora Gente), vendeu 5.942 exemplares. O livro de Renata Spallicci apresenta um guia prático para a construção de uma marca pessoal autêntica e impactante. A autora, conhecida por seu sucesso e influência nas redes sociais, oferece estratégias para identificar talentos e valores únicos, definir um propósito claro e potencializar a presença online e offline. O livro ensina como usar o marketing digital e as redes sociais para amplificar a performance pessoal, consolidando substituição e autoridade em sua área. Com insights aplicáveis, Brandformance é um manual para quem deseja deixar uma marca de rigor no mundo e se destacar de forma estratégica.

As outras vagas no pódio da semana estão ocupadas pela trinca de religiosos que há muito tempo aparecem por lá. Em primeiro lugar está “Novena de Natal 2024” (Paulus) que vendeu 15.284 livros, seguido do romance “Princípios milenares" (Planeta), de Tiago Brunet vendeu 7.349 títulos e a “Bíblia Pastoral” (Paulus), em quarto lugar com 4.012.

No balanço da semana, os números gerais da lista apresentaram 110 mil livros vendidos, um crescimento de 17% em relação à semana anterior. A categoria com maior número de exemplares vendidos é Religiosos, com 38 mil exemplares. 

A lista de InfantoJuvenil,  traz novidades, entra na apuração em primeiro lugar na categoria “Elos Monster” (Ediouro), de Enaldinho, são 8 livros colecionáveis com 40 personagens. 

Na categoria de Não Ficção dois grandes lançamentos merecem destaque. Em sétimo lugar na lista geral “Educação Mais inteligente” (Gente), de Celso Niskier aborda os desafios da educação no Brasil como oportunidades para inovação e transformação. Ele defende que, com planejamento, metodologias práticas, participação da comunidade escolar e o uso de tecnologias, é possível criar uma educação mais inclusiva e centrada no aluno, valorizando a criatividade e a inovação. Niskier destaca o papel essencial da inteligência artificial no engajamento dos estudantes e na melhoria do aprendizado. 

A outra novidade é da Civilização Brasileira, em “O Pobre de Direita: A Vingança dos Bastardos”, Jessé Souza oferece uma análise provocativa sobre o avanço da extrema direita no Brasil, argumentando que o racismo, mais do que questões econômicas ou culturais, está na raiz dessas características. O autor foca em dois grupos – o branco pobre e o negro evangélico – para explicar como demandas racistas e influências religiosas moldam a adesão de parte das classes populares a políticas que, paradoxalmente, retiram seus direitos. 

No Ranking das Editoras, desta semana  Panini é a Editora com mais títulos vendidos, com 19 títulos. A editora com maior quantidade de exemplares vendidos é a Paulus.


Book Info 2022 • Todos direitos reservados

contato@bookinfo.com.br